quinta-feira, 9 de setembro de 2021

capítulo 49

Liz: ah é você

Álvaro: posso entrar, filha ?

Liz: entra - dei passagem e ele entrou, fechei a porta e fui andando até a sala -

Álvaro: vim conversar com você, filha - sentou -

Liz: deixa só eu dar a Maya pra Iara - saí com a Maya indo até a cozinha - Iaiá, você fica com a Maya ? meu pai ta aí quer conversar comigo

Iara: lógico que eu fico, Liz - pegou ela de mim - 

Liz: ja volto - ela assentiu e eu voltei para a sala, sentei de frente para o meu pai - pode começar a falar, pai

Álvaro: nem sei por onde começar - ele me olhou -

Liz: começa me falando porque você mentiu pra Karyna que eu sabia do lançamento da coleção 

Álvaro: filha, eu já disse 

Liz: que era porque eu não aprovaria ? se você sabe que eu não aprovaria, sabe que não ta bom - dei de ombros -

Álvaro: Liz, me escuta - ele falou firme e respirou fundo - antes de eu conhecer a sua mãe, eu tive uma outra namorada, o nome dela era Esther

Liz: e oque isso tem a ver com a coleção da Karyna pai ? você ta me enrolando né ?

Álvaro: me escuta, Liz - respirou fundo - eu e a Esther namoramos um bom tempo, eu, ela e a Lorena estudávamos juntos, na mesma escola, mas a sua mãe é mais nova, então eu acabei namorando a Esther antes de namorar ela, quando eu terminei com a Esther pra ficar com a sua mãe, em menos de 2 meses de namoro sua mãe engravidou de você, e aí nós casamos

Liz: e ? - perguntei confusa -

Álvaro: a Lorena estava grávida de você, com 6 meses eu acho, quando a Esther me procurou na nossa casa, ela também estava grávida Liz - eu olhei pra ele sem entender - 

Liz: grávida ? de você ? 

Álvaro: é, ela estava com 8 meses, quase pra ganhar o bebê, e disse que não queria me procurar, mas pensou melhor, e resolveu me procurar 

Liz: ta, e a minha mãe soube disso ?

Álvaro: desde o começo, quando o bebê nasceu, a sua mãe estava comigo no hospital, 2 meses depois você nasceu, e até os seus 4 meses, você conviveu com a minha outra filha, até que a mãe dela sumiu, levando ela junto

Liz: outra filha ? pera aí pai - respirei fundo, eu estava tremendo  - vai direto ao ponto, não faz mais rodeios

Álvaro: Liz, oque acontece é que, ano passado, a minha outra filha reapareceu, eu até comentei com a sua mãe mas eu pedi pra ela não te contar, porque eu queria fazer isso

Liz: pai, FALA LOGO - falei em tom de voz mais alto -

Álvaro: minha outra filha Liz, a mais velha, é a Karyna - quando ele falou isso eu comecei a suar frio, tremer, lágrimas rolaram no meu rosto e eu nemm sabia oque fazer ou pensar -

Liz: e você e a minha mãe sabiam disso o tempo todo ? quer dizer, esconderam tudo isso a minha vida toda ? - falei nervosa -

Álvaro: não tinha como eu te falar de um assunto que nem eu sabia direito o desenrolar, Liz, eu pedi pra sua mãe não falar nada, até porque, éramos separados, não tinha o porque de a sua mãe te falar um assunto meu

Liz: e aí vocês acharam que seria melhor enfiar essa menina dentro da vacchi, ocupando um cargo que era meu, me desafiando, e você super protegendo ela passando por cima de mim, acharam mesmo que essa era a melhor forma de eu ficar sabendo ? - falei nervosa -

Álvaro: eu achei que seria mais fácil te aproximar dela primeiro, filha

Liz: e ela ja sabe que é sua filha ?

Álvaro: sabe, ela sabe, por isso tenta se aproximar de você, mas você se fecha, eu só quero que você reconheça ela como sua irmã

Liz: que irmã? eu não tenho irmã e assim eu vou continuar, esse problema não é meu, é seu, eu to fora disso, você achou que oque ? que você ia me contar isso e eu ia ficar feliz e sair correndo pra abraçar a coitadinha da Karyna ? ela debocha de mim, ela passa por cima de mim, e você espera que eu entenda e aceite essa palhaçada toda ?

Álvaro: ela não teve as mesmas chances que você, filha - interrompi -

Liz; o problema é dela, eu não to nem aí pra ela e pra oque ela teve ou não na vida, oque importa é o pouco que eu convivi com ela, e eu odiei esse pouco

Álvaro: Liz, me escuta filha, eu preciso ajudar ela a crescer na profissão, preciso me redimir, preciso me sentir menos culpado por não ter ajudado e estado perto dela

Liz: e pra fazer isso você põe em sacrificio a empresa da família ? que ótimo, pai, parabéns - falei ironica -

Álvaro: filha, ela é sua irmã, eu preciso ajudar a sua irmã

Liz; ELA NÃO É MINHA IRMÃ - gritei e ele se assustou - você chega aqui na minha casa me contando esse absurdo que você e a minha mãe me esconderam, não me dando tempo de digerir isso, pedindo pra eu aceitar tudo que ela quiser fazer na empresa pra tirar uma culpa que é sua, não minha, achando que oque, pai ? que eu ia aceitar ?  que eu ia sair correndo pra abraçar a pobrezinha ? 

Álvaro: eu não quero que você abrace ela, que você aceite de cara, eu só to aqui de peito aberto te explicando o porque de eu ter aceitado a coleção sem ter falado com vocÊ antes

Liz: você passou por cima de mim pra proteger a sua filha bastarda sem talento e ainda acha que eu aceitaria a explicação tranquilamente ? olha pai, é melhor você ir embora, e avisar a minha mãe que eu também não quero ver ela, e sinceramente ? já que você quer tanto proteger a bastarda, me demite, porque eu me recuso a ter ela no mesmo setor que eu

Álvaro: você nem mora aqui Liz, para com isso, você não vai trabalhar com ela 

Liz: exato, eu não moro no Brasil, e aí toda vez que a bastarda quiser lançar coleção, você não vai me passar e vai deixar sem falar comigo, vai seguir passando por cima da minha autoridade, e eu não vou trabalhar assim, nem com ela, nem com ninguém - falei com a voz embargada -

Álvaro: Liz, se acalma minha filha, vamos conversar civilizadamente

Liz: não quero conversa, vai embora vai - saí dali, deixei ele sozinho e subi chorando pro meu quarto, porque isso só pode ser um pesadelo (...)


Liz Off

Álvaro ON


Eu sabia que um dia o segredo que eu e a Lorena guardamos da Liz, ia precisar ser contado, mas eu não sabia que seria tão dificil ter que escolher proteger uma filha da outra... a Liz não aceitou nada bem tudo que eu contei pra ela, e falou até em demissão, cheguei em casa e a Lorena estava aflita a minha espera

Lorena: e aí, falou com ela ?

Álvaro: falei - sentei - ela não aceitou, não quer saber, e disse que se for pra continuar trabalhando com a Karyna, prefere a demissão

Lorena: eu te falo a tanto tempo pra você falar pra Liz sobre essa sua outra filha, eu te pedi Álvaro, te implorei, você não me escutou e agora ta aí o resultado

Álvaro: Lorena, como que eu ia falar com a Liz sobre um assunto que nem eu conhecia direito ? eu nem sabia onde a Esther tinha se enfiado com a Karyna - dei de ombros

Lorena: mas tinha que ter falado, Álvaro, ia poupar a nossa filha

Álvaro: poupar de que Lorena ? a Liz ta sendo mimada, isso sim, eu só to pedindo pra ela ter calma com a Karyna, só isso ?

Lorena: mimada Álvaro ? - ela me fuzilou com os olhos - a nossa filha acabou de dar a luz, mudou de país, mudou de vida, está com os nervos a flor da pele, foi desrespeitada pelo próprio pai que pra proteger a filha renegada, e se sentir menos culpado por ter agido como se nunca tivesse tido outra filha, se esqueceu que quem ajudou a Vacchi a ser oque é, foi a Liz, é graças ao talento dela que nos últimos 5 anos nós viramos essa empresa imbatível, Álvaro, assim que, você não fica pensando que eu vou deixar você jogar pra cima da Liz uma culpa que não é dela, e sim sua, porque eu não vou, e outra coisa, pensa bem no que você vai fazer, porque a sua decisão está custando o amor e o respeito da sua filha, dos seus netos e o nosso relacionamento - ela saiu me deixando ali sozinho, e com aquela decisão difícil nas mãos, sem saber oque fazer... e agora, meu Deus?! (...) eu fiquei ali sentado pensando e pensando, meu celular tocou, era a Karyna, atendi -

Karyna: e aí, falou com a sua filha ?

Álvaro: falei

Karyna; e aí, a mimadinha surtou muito ?

Álvaro: óbvio que ela surtou, e não é por ser mimada, é porque isso tudo era inimaginável na cabeça dela, e eu vou dar o tempo que ela precisar 

Karyna: e não vai falar nada pra ela sobre oque eu te pedi ?

Álvaro: você me pediu tanta coisa Karyna, do que exatamente você ta falando ?

Karyna: de você dividir o cargo de chefia de designer que é dela, comigo

Álvaro: isso não tem a menor chance de acontecer Karyna, ja falei

Karyna: como não? - ela falou brava - você me deve isso

Álvaro: eu não te devo isso, eu te devo a minha companhia como pai, apenas isso

Karyna: então é isso ? a sua resposta final é essa ? 

Álvaro: é, é essa 

Karyna: ótimo - desligou, e eu já sabia que ia vir bomba por aí (...)

Álvaro Off

Karyna On

Foram anos planejando com a minha mãe qual seria a melhor forma de reaparecer para o meu querido papai, e esse momento chegou... ele tentou me esconder e não conseguiu, e nem vai, porque eu quero oque é meu por direito, ele me deve isso, eu quero tudo que a mimadinha tem, porque eu tenho direito também

Esther: eaí, oque ele te disse ?

Karyna: que a mimadinha deu ataque e disse que não vai dividir o cargo dela comigo - falei com raiva - eu tenho esse direito, não tenho mãe ?

Esther: lógico que tem filha, óbvio que você tem, fica calma, e continua insistindo que ele vai atender ao seu pedido, faz como eu te falei, mexe no psicológico do Álvaro, ele amolece rapidinho

Karyna: eu queria ser uma mosca pra ver o surto da recém parida - ri -

Esther: ela surta é ?

Karyna: é mimada mãe, se tivesse passado tudo que eu passei, faria menos escândalos

Esther: é, mas lembra que  o nosso problema não é com ela, sim com o Álvaro, então deixa essa menina quieta, se não, você não consegue nada do que é pra ser seu 

Karyna: ta - até parece mesmo... essa mimadinha não perde por esperar, é só o começo do inferno da vida dela (...)

 

Karyna Off

Liz On

 

Não entrava na minha cabeça que aquilo tudo era real, que estava acontecendo, que aquela menina é realmente minha irmã e que meu pai venho até a minha casa, me pedir pra ser tolerante com aquela menina... eu estava chorando muito, e o Júnior sem entender nada 

Neymar: amor, oque é que ta acontecendo, me fala - ele disse abraçado a mim, me fazendo carinho -

Liz: meu pai, ele vem aqui em casa me falar que aquela menina é filha dele e me pedir pra ser  compreensiva com tudo isso - falei chorando -

Neymar: amor, me explica direito - desfez o nosso abraço - quem é filha dele ? compreensiva com oque ?

Liz: a Karyna, amor, ela é filha do meu pai, ele venho aqui me falar isso agora - falei chorando e ele me olhou incrédulo-

Neymar: oi ? mas como assim ? do nada ele saiu com essa história ?

Liz: é por isso que ele ta superprotegendo essa menina cara, ele venho com um papo furado aí, me pedindo pra eu ser compreensiva, pra eu aceitar essa historia sem pé nem cabeça, e o pior, minha mãe sabia disso, eles sabem disso desde antes de eu nascer - falei chorando desesperada - 

Neymar: como assim? agora quem não ta entendendo nada sou eu

Liz: meu pai tinha uma namorada antes da minha mãe, essa namorada e a minha mãe engravidaram com 2 meses de diferença, a outra da Karyna e a minha mãe grávida de mim, meu pai falou que só conviveu com essa menina por 8 meses e depois a mãe dela sumiu com a menina, e ele e a minha mãe preferiram não contar nada pra mim, porque não sabiam oque contar e como contar, e aí agora essa porra dessa menina apareceu pra infernizar a minha vida, e o idiota do meu pai ainda vem me pedir pra ser compreensiva e aceitar toda essa maluquice - falei chorando -

Neymar: amor eu nem sei oque te falar - ele ficou em silêncio enquanto eu chorava -mas calma tá ? por favor, fica calma - ele me abraçou de novo - 

Liz: ele quer que eu aceite trabalhar dessa forma, com ela mandando tudo aqui, passando por cima da minha autoridade, do cargo que ele mesmo me colocou, ele quer que essa menina sem talento que ele tirou do fundo do baú divida tudo comigo, eu fiz tudo pra colocar essa porcaria dessa empresa onde ela tá e agora ele vem na minha casa me pedir isso - falei chorando -

Neymar: amor, a empresa não é do seu pai, é da sua mãe, você acha que ela vai deixar ele fazer isso ? 

Lorena: é isso mesmo filha, você acha que eu vou deixar ele fazer isso ? - ela falou entrando no nosso quarto e eu desfiz o abraço do Júnior e olhei para a porta - 

Neymar: eu vou deixar vocês aí - levantou - se acalma ta amor e conversa direitinho com a sua mãe - ele me deu um selinho e saiu - 

Lorena: filha - ela venho me abraçar - 

Liz: não, não me abraça - levantei - vocês dois são doentes de me criar como se meu pai não tivesse outra filha andando por ai? - falei puta -

Lorena: Liz, eu te criei como eu achei que deveria, até porque quem tinha que te contar sobre a outra menina, era ele, ele que quis omitir isso de você, eu não tenho culpa

Liz: porque você não me contou desde o primeiro instante que essa menina apareceu ja que ele não queria falar ? mãe, olha a forma que ele venho me contar, me contar não, porque ele quis me obrigar a aceitar essa situação toda, nao respeitou nem o meu pós-parto, não contou de uma forma mais tranquila, ele jogou tudo no meu colo e quando eu disse que não aceitaria aquilo, me fez parecer culpada

Lorena: ja falei com ele sobre isso, você não precisa se preocupar com a sua carreira, com o seu cargo - interrompi -

Liz: mãe, isso é o de menos, eu to falando da minha vida, de tudo que vocês omitiram, de tudo que eu perdi que a menina perdeu, mãe, essa menina vai querer competir comigo em tudo, porque na cabeça dela o meu pai não quis saber dela, por mim

Lorena: isso não vai acontecer filha, vem aqui - ela me puxou e me abraçou - tudo isso vai se resolver, e isso não tem nada a ver com você é sobre o seu pai e ela, só

Liz: mãe - desfiz o abraço - porque vocês nunca me contaram essa história ?

Lorena; porque o seu pai nunca quis, Liz - deu de ombros -

Liz: porque? 

Lorena: ah minha filha...

Liz: fala mãe - falei firme -

Lorena: ta, senta que eu vou te contar tudo - nós sentamos e ela começou a falar... 

 

---------------------------

próximo com +130 comentários, bora lá 😜

140 comentários:

  1. Karyna pelo jeito vai infernizar mais a vida da Liz né pqp

    ResponderExcluir
  2. se essa puta infernizar a Liz eu entro na história pra matar ele

    ResponderExcluir
  3. Volta pro inferno imitação do capeta

    ResponderExcluir
  4. que ódio dessa Karyna, desgracada.

    ResponderExcluir
  5. Olha a bomba meu povo, pelo amor de Deus comentem

    ResponderExcluir
  6. A bastarda é mesmo filha do Álvaro

    ResponderExcluir
  7. O tanto que essa rapariga, invejosa vai infernizar a vida da liz

    ResponderExcluir
  8. Vish ,to com tanto ranço dessa karyna

    ResponderExcluir
  9. Mas imaginei que ela fosse filha do Álvaro,ela vai infernizar a liz

    ResponderExcluir
  10. Poosta mais ,quero saber o que a mãe da liz vai contar

    ResponderExcluir
  11. Acho que ele não e o verdadeiro pai dela podia fazer um teste e comprovar isso a vida da Liz agora que estava indo bem vem essa boba

    ResponderExcluir
  12. Nossa pq a Liz não matou o Álvaro? Pqp

    ResponderExcluir
  13. Algo tem que acontecer para essa Karyna sumir, tipo ela tem que morrer kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petição número 2 pra isso ou sla a mãe dela ser uma grande put* e o pai n ser o Alvaro eu espero um milagre desse na real

      Excluir
  14. Pensa, Álvaro! Como q essa menina aparece DO NADA???

    ResponderExcluir
  15. Querendo o cargo mais importante da empresa

    ResponderExcluir
  16. Se ela quisesse um pai, ela já teria aparecido ou ent nn ia atrás de dinheiro

    ResponderExcluir
  17. E outra coisa: EU SABIA Q ELA ERA FILHA DELEEE, sempre suspeitei

    ResponderExcluir
  18. Filha da mãe voltou so pra infernizar que odioooooooo

    ResponderExcluir
  19. Na boa a Liz não tem paz na vida que inferno era o ex dps a ex sogra agora o pai e a irmã parece karma sério ta tirando a paciencia já e é dificil pedir pra ser errado e a nojenta n ser filha de verdade pq essa história ja deu de coisa ruim. O Alvaro quer se redimir colocando a Liz na risca logo ela que é a empresa que faz aquilo funcionar n respeitando ela e o momento dela acabou de ter uma filha era pra vir a alegria a paz mais e o contrário

    ResponderExcluir
  20. Agora a verdade e essa ela como irmã da Liz n vai dar paz até conseguir o que quer vai tentar o Njr o Alvaro a empresa tudo a favor dela e contra a Liz até ela não aguentar mais o inferno na vida da Liz ta lançado justo ela que ja viveu uma merda tempos atrás vai viver dnv ELA N TEM PAZ

    ResponderExcluir
  21. ALGUÉM SOME COM ESSA KARYNA ODIO DELA DES DO PRIMEIRO CAPÍTULO DELA NOJOOOO

    ResponderExcluir
  22. Ela vai da uma de anjinjo e colocar tds contra a Liz

    ResponderExcluir
  23. Me coloca ai pra tira essa menina do caminho pf n quero q ela mude e tenha boa relação com a Liz quero ela na puta que pariu

    ResponderExcluir
  24. que ódio dessa karyna, vontade de dar uma surra nela

    ResponderExcluir
  25. Gente vocês estão esquecendo que a Liz nao deita pra ninguém né? Ela vai por essa aí pra correr em dois tempos vocês vão ver

    ResponderExcluir
  26. Ñ sei de quem eu tô com mais raiva, se é dessa Karyna ou do Álvaro

    ResponderExcluir
  27. Liz tem que dá uma surra nessa fdp, mulher chata

    ResponderExcluir
  28. Álvaro é burro demais, mdssss

    ResponderExcluir
  29. Da uma surra na karyna nunca pedi nada

    ResponderExcluir
  30. Que saudade da minha Liz

    ResponderExcluir
  31. Ansiosa pra saber oque ela vai fazer

    ResponderExcluir
  32. Saber oque a Lorena vai falar pra ela

    ResponderExcluir
  33. Espero que demitam essa imitação barata

    ResponderExcluir
  34. VENHAM COMENTAAAAAAR

    ResponderExcluir
  35. babadooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  36. luizzzzzzzzzzz maravilhossssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  37. sera se liz vai voltar a ser putona?

    ResponderExcluir
  38. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  39. vou comecar a reclamar de meu emprego aqui

    ResponderExcluir

capítulo 55

 Chegamos em Paris por volta das 5 da manhã, eu estava muito cansada mas o Benício estava com toda corda, então o Júnior ficou com ele e eu ...