quinta-feira, 12 de agosto de 2021

capítulo 43

Dessa vez a greve foi de 1 semana, mas ta dois palito de se estender por 1 mês!
COMENTEM

Neymar: calma amor, calma, vou te vestir e te levar pro hospital, fica calma - eu saí correndo, vi uma roupa pra ela rapidão, ajudei ela a se vestir mas eu preferi não mexer nela, então liguei pra emergência, liguei pro Juan ir lá ficar com o Bê, a emergência quase que não demorou pra chegar, os socorristas pegaram ela com todo cuidado e a gente foi pro hospital (...) Quando chegamos lá, o nosso obstetra já estava esperando, ele correu com ela para fazer os exames e eu fiquei ali aflito esperando, juro que não vou aguentar se acontecer alguma coisa com a Liz e com a Maya (...)

Neymar Off

Liz On

Eu estava saindo do banho, e acabei escorregando e caindo um tombo feio, minha barriga bateu todinha no chão e eu em desespero, gritei para o Júnior que foi correndo me socorrer, meu maior desespero era acontecer alguma coisa com a Maya, Júnior chamou a emergência  e assim, fui levada para o hospital (...) Quando chegamos lá, fui levada diretamente a fazer ultrassonografia para ver a Maya, eu não conseguia parar de chorar, mas, meu obstetra estava tentando ao máximo me acalmar, ja que o Júnior não pôde entrar por conta das novas normas de segurança por conta da pandemia

Liz: Doutor tá tudo bem com ela ? Fala por favor - falei aos prantos - 
Doutor pedro: Calma Liz, calma, fica tranquila olha ali - ele apontou - ela tá bem, tá se movendo bastante, vamos escutar o coração dela ó - ele ligou o som do coração dela e eu respirei aliviada, foi o maior pânico que eu já senti na minha vida -
Liz: ela ta bem mesmo doutor ? Por favor não mente pra mim - falei ainda nervosa-
Doutor Pedro: ela ta bem sim, olha ali, se movendo como nunca - riu - agora respira fundo, fica tranquila que a sua princesinha está bem, vou fazer outras checagens do seu útero ok ? - eu assenti, ele continuou passando a ultra pela minha barriga, ele fez uma cara estranha e olhou para a enfermeira que estava ali com ele, eu senti no ar um clima estranho - 
Liz: aconteceu alguma coisa doutor ? - falei aflita -
Doutor Pedro: Calma Liz, preciso confirmar, vamos ter que fazer uma transvaginal em você, prepara ela Luana ? mas não deixa ela em pé, arruma ela deitada mesmo que eu volto já - ele saiu - 
Liz: Luana ta acontecendo alguma coisa ? 
Luana: calma Liz, é praxe só, você caiu um tombo bem feio, ele só quer se certificar, vou te preparar ta ? - eu assenti, ela me acomodou e arrumou as coisas lá depois de um tempo, o doutor voltou com o Júnior -
Liz: o senhor chamou ele porque ta acontecendo alguma coisa né ? - falei nervosa -
Doutor Pedro: Liz, mantém a calma
Neymar: calma amor, deixa o doutor fazer tudo que ele tem pra fazer, eu entrei porque eu pedi, queria ficar aqui com você - ele segurou a minha mão e deu um beijo na mesma -
Doutor Pedro: vou começar o exame, ta bom Liz ? - eu assenti e ele começou a fazer a transvaginal, ele chamou a Luana e apontou alguma coisa para ela - 
Liz: amor tem alguma coisa errada sim - falei chorando novamente -
Neymar: calma meu amor, por favor, calma ta ? - ele falou fazendo carinho em mim - 
Doutor Pedro: bom - ele respirou fundo - vou tentar explicar da forma mais tranquila ok ? - assentimos - estão vendo isso aqui - ele apontou e nós assentimos - isso aqui é um descolamento de placenta ovular, que provavelmente foi ocasionado pela queda, eu quis confirmar qual tipo de descolamento tinha ocorrido com você, para poder orientar melhor
Liz: mas isso é grave doutor ? - falei nervosa -
Doutor Pedro: é grave, mas calma ta - eu olhei para o Júnior desesperada -
Neymar: calma meu amor, deixa o doutor explicar - ele fez carinho em mim -
Doutor Pedro: Liz, tem dois tipos de descolamento, o ovular e o prematuro, no seu caso foi o ovular, ou seja, o de menor gravidade, caso você tivesse o descolamento prematuro, nós teríamos que esperar as 35 semanas e já tirar a Maya, mas o ovular nós vamos fazer o tratamento correto e você vai conseguir ter ela da forma que preferir, claro que, com várias restrições, ao menos até completar as 35 semanas e ela já não ser mais prematura extrema 
Liz: mas ela ta bem né ? eu faço oque tiver que fazer pra segurar ela, mas só me dá certeza de que ela ta bem, por favor 
Doutor Pedro: ela ta ótima Liz, fica tranquila
Neymar: e oque que a gente vai ter que fazer a partir de agora doutor ? 
Doutor Pedro: bom, agora é repouso, nada de peso e eu sei que é difícil porque você tem o Benício, mas, se pegar ele no colo, só sentada ou deitada - eu assenti - e agora Liz, todos os dias eu me comprometo a ir todos os dias lá na sua casa e dar a injeção que você precisa para ver se a gente consegue ir diminuindo o deslocamento ta ? - eu assenti - e fica tranquila, ou melhor, fiquem tranquilos porque a Maya vai nascer, vai ser forte, linda e bem enorme como o Bê - sorriu - 
Liz: doutor, eu não posso caminhar ?
Doutor Pedro: pode, o minimo, uma pequena caminhada por dia, e nada de peso, é o essencial para que o deslocamento não se agrave 
Neymar: pode deixar doutor, eu vou cuidar pessoalmente disso, ela vai caminhar o mínimo e Bê no colo só se ela tiver deitadinha 
Doutor Pedro: isso aí paizão, aguardem um pouquinho só que eu vou já dar a injeção em você, Liz - assenti, ele e a Luana saíram e o Júnior e eu ficamos ali esperando -
Liz: era só isso que faltava agora, como que eu fui cair no banheiro cara - falei me punindo -
Neymar: você não podia adivinhar que ia cair amor, para com isso vai, oque importa é que a Maya tá bem, que você ta bem e que tudo vai ficar bem ta ? 
Liz: mas eu tenho o Benício também Júnior, ele vai se sentir deixado de lado 
Neymar: Benício nem para em casa amor, para com isso, ele não vai se sentir deixado de lado nada 
Doutor Pedro: Liz, dói um pouquinho mas pensa que a recompensa vai vir em menos de 3 meses - eu assenti -
Neymar: olha aqui pra mim, to aqui ta - assenti, olhei pra ele e fechei os olhos, o doutor aplicou a injeção e realmente, dói e arde demais, mas se isso vai ajudar a manter a minha filha na barriga até o tempo certo dela chegar, vou aguentar firme, depois da injeção, doutor passou mais algumas recomendações e disponibilizou o número privado dele para que nós ligássemos a hora que quiséssemos, então me arrumei e Júnior chamou o meu pai para nos buscar, já que estávamos sem o nosso carro, nem demorou e ele chegou todo preocupado tadinho - 
Álvaro: minha filha, oque é que aconteceu - ele desceu do carro correndo e venho até mim -
Liz: calma pai, agora ta tudo bem 
Neymar: ela caiu mas ta tudo tranquilo agora, só uns cuidados pra ter mas ta tudo bem, consegue ir sozinha pro carro ?
Liz: consigo - levantei devagar e fui para o carro, entrei e fomos para a minha casa (...) Quando chegamos em casa, o Júnior preferiu me levar no colo até a nossa casa, porque segundo ele, eu já caminhei muito indo da entrada do hospital até o carro, um total de 3 passos dados kkk; Ele me colocou no sofá da sala e me acomodou -
Lorena; ô filha que susto meu Deus - ela disse vindo com o Benício no colo - 
Juan: oque que aconteceu cara ?
Liz: um susto
Álvaro: ela caiu no banheiro, escorregou, bateu com a barriga no chão
Lorena: Liz, Meu Deus do céu, mas agora ta tudo bem ?
Neymar: agora ta, ela só precisa de repouso, uma injeções na barriga, nada de levantamento de peso e muito cuidado
Juan: até a Maya nascer ?
Liz: sim, mas não quero pensar nisso como uma coisa ruim, porque o final vai recompensar - respirei fundo - 
Benício: mamai, vovó não tilou a falda - ele reclamou e nós rimos -
Juan: bicho fofoqueiro cara - rimos - 
Neymar: papai tira, vem - pegou ele no colo e saiu com ele, eu fiquei ali com os meus pais e o Juan -
Álvaro: você não acha melhor ir lá pra casa filha ? você tem que ter muitos cuidados, e agora só vocês três aqui  
Liz: não pai, melhor não, já to acostumada com a minha casa e no fim das contas, moro peeto também né 
Lorena: eu venho pra cá todos os dias de manhã, pelo menos até a Iaiá voltar
Juan: é eu também venho todos os dias 
Álvaro: nos mudamos pra cá de dia, dormimos em casa a noite - rimos, um tempinho depois Júnior desceu com o Benício - 
Neymar: ô filho, cuida só com a barriga da mamãe ta - ele assentiu e ficou sentado nas minhas pernas -
Lorena: Juninho, apartir de agora nos mudamos pra cá durante o dia pra dar uma força pra vocês, viu ? 
Neymar: a casa é de você pô, vai ser ótimo mesmo
Juan: mas a princesinha do reino ta bem né ?
Liz: ela ta, ta nesse exato momento chutando minha bexiga - rimos-
Benício: hein mamain, ecuta o Bê - ele bateu na minha perna - 
Liz: oi filho, mamãe ta ouvindo - olhei para ele -
Benício: ecuta, a mamá - ele tocou na minha barriga - 
Liz: oque que tem a Mamá, filho ? 
Benício: ela vai naxer bem
Liz: a Mamá vai nascer bem é ? - ele assentiu - como você sabe hein ?
Benício: o anzo falou - ele sorriu como se fosse a coisa mais normal do mundo ele dizer isso, nós ficamos todos nos olhando incrédulos (...)
 
Liz Off
 
Neymar On
 
Depois que o susto passou e nós finalmente já estávamos em casa, a Liz ficou no sofá quietinha enquanto o Benício, preocupado só queria saber dela... meus sogros ficavam preocupados tentando tirar ele de cima dela mas não adiantava nada... Peguei ele no colo e subi pra tirar a fralda dele, porque ele só usa pra dormir, enquanto eu pegava uma roupa, deixei ele no chão, percebi que ele sorria sozinho para um cantinho do quarto e fiquei observando, sei lá oque ele estava vendo mas era bom kk
 
Neymar: filho, vem trocar de roupa
Benício: ta papai - ele venho até mim, me deu os braços, peguei ele no colo e coloquei no trocador -
Neymar: oque você tava vendo ali filho - falei tirando a roupa dele -
Benício: um anzinho papai 
Neymar: ah é, e oque que o anjinho falou ? 
Benício: que a mamá vai naxer bem - deu de ombros -
Neymar: ah ele falou que a mamá vai nascer bem é ? - ele assentiu - e oque mais ?
Benício: o Bê tem que cuidar da mamain e da Mamá 
Neymar: e o Bê vai cuidar ?
Benício: xim papai - ele sorriu, eu terminei de trocar a roupa dele e desci com ele, como que pode né ? as crianças realmente são seres de luz... Quando cheguei com ele la embaixo, ele foi correndo contar pra mãe dele, mas ninguém deixava ele falar, então ele bateu na perna da mãe dele até ela olhar pra ele kkk, e aí começou a falar - 
Liz: que anjo filho ? 
Benício: anzo da mamá
álvaro: e foi ele que falou isso pra você Bebê? - ele assentiu - 
Lorena: falou oque mais amor da vovó ? 
Benício: o Bê cuidar da mamá, chega chega - ele falou sem paciência e saiu correndo pra brincar -
Juan: ai gente que coisa mais linda 
Liz: amor, ele tinha te falado isso ?
Neymar: tinha, eu vi ele rindo sozinho pra um canto do quarto dele aí perguntei e ele falou isso aí mesmo, mas só que ele tava com paciência - rimos- viu, ta mais calma agora mamãezinha ?
Liz: eu to - ela riu fraco - muito mais calma, a Maya não para de mexer - rimos, ficamos ali conversando um tempo e depois, a Liz quis subir para ficar no quarto, então eu e o Álvaro levamos ela e deitamos na cama, Benício mais uma vez quis ficar com a mãe dele, e magicamente não saia de perto da barriga da Liz, essas coisas são loucas demais né ? loucas e lindas, realmente, tem coisas que só Deus explica (...)
 
Neymar OFF
 

 ----------
 
Demorei mas to aqui! Gente, minha vida ta uma correria... Bom, quem está no grupo sabe, né ?! Os posts podem demorar mas nao vou abandonar não, fiquem tranquilas. Semana que vem tem mais, se tivermos +100 comentários.
beijinhos ♥
 

140 comentários:

  1. Ai o anjinho da guarda indo falar com o benicio eu nem chorei só tremi

    ResponderExcluir
  2. Que saudade que eu tava da minha família ainda bem que a Maya tá bem

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não foi nada grave e Liz e Maya estão bem

    ResponderExcluir
  4. Que coisas mais fofa o Benicio



    ResponderExcluir
  5. AMEI ,QUE BOM QUE NÃO ACONTECEU NADA DEMAIS COM A MAIA E NEM COM A LIZ ,CONTINUA

    ResponderExcluir
  6. Estava com muitas saudades dos capítulos

    ResponderExcluir
  7. E que fofo do be cuidado da liz e da mana

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus maya tá bemmmm

    ResponderExcluir
  9. Benício vendo o anjo meus Deus 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. eu n amei o Benício n né 🥺 pqp q susto e q alívio

    ResponderExcluir
  11. Anem Beni meu coração não aguenta que coisa mais linda,agora o ciúmes dele vai diminuír muito pq ele vai querer cuidar delas e o njr também que familia pft

    ResponderExcluir
  12. Criança é o ser de Luz mais puro que existe

    ResponderExcluir
  13. O Junior todo cuidadoso, que orgulho

    ResponderExcluir
  14. Amém que o Beni tá aceitando a gravidez por causa do anjinho 👼 🙏🏼

    ResponderExcluir
  15. Agora eu espero que acabe os sustos meu Deus vcs gostam de assustar a gente kkkk

    ResponderExcluir
  16. O anjo... aí meu coraçãozinho! Que coisa linda!!!

    ResponderExcluir
  17. Como eu estavam com saudades
    Eu chorei com Be
    Ainda bem que está tudo bem com Maya
    Já quero o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  18. Gente, vim comentar e já tem 100

    ResponderExcluir
  19. que amor esse beniciooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  21. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  22. conrtinuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  23. Sou nova por aq e tô amandoooo

    ResponderExcluir

capítulo 55

 Chegamos em Paris por volta das 5 da manhã, eu estava muito cansada mas o Benício estava com toda corda, então o Júnior ficou com ele e eu ...